Os incomodados com meu peito, que se mudem. Por favor!

Engraçado meu último post ser sobre desmame. Aos interessados: não, não desmamei o Gael. Ele está, atualmente, com 1 ano e 3 meses e continua mamando... Ainda não me defini sobre a amamentação dele.

Mas fiquei pensando esses dias em algo que sempre me incomoda muito.Outro dia, estava eu na casa do meu namorado e minha mãe estava presente. O Gael pediu pra mamar - de um jeito bem característico dele, apontando com o indicador para o meu peito - e eu prontamente despi o seio para atendê-lo, quando minha mãe me advertiu: "você não vai dar o peito na frente de todo mundo não, né? Não seja vulgar, Karoline". Ela sempre falou isso. Inclusive, chegou ao absurdo de me dizer que quando eu ainda mamava, se eu chorasse no ônibus querendo mamar e não houvesse uma fralda ou "paninho" disponível para cobrir o seio dela, eu choraria - pasmem - até ela chegar ao seu destino e ter onde se recolher para amamentar.

Outra situação bizarra: no chá de bebê do Gael - que foi 1 mês após seu nascimento, pois ele nasceu prematuro - eu tirei o peito para amamentá-lo, e meu "amigo", um tempo depois, em forma de cantada, veio comentar sobre como me desejou quando "eu expus meu seio grande e cheio" para dar de mamar ao meu filho. Sinceramente, não sei como ele achou que eu fosse ficar com ele com esse tipo de cantada.

Recentemente, foi criada uma cabine de amamentação para que as mulheres se recolhessem ali e amamentassem com "discrição e privacidade". Mas meu Deus, por que diabos uma mulher tem que ser discreta ao amamentar?

A conclusão a que quero chegar é: o que há de tão agressivo em amamentar um bebê? É alguma vergonha, algo imoral e indecente alimentar meu próprio filho? Algo tão natural e belo? Me digam, por favor, se há alguma indecência nisso.
O peito de uma mãe que amamenta seu filho não está ali para ser exposto, julgado, admirado ou desejado por ninguém. Nossa função é uma só: amamentar e entrar em contato com o nosso filho.
Quem não é mãe, nunca vai entender o elo único que a amamentação proporciona e os benefícios que ela traz para a mãe e para o bebê. Resultado disso é que meu filho, depois de 1 ano e 3 meses, só foi ter recentemente UMA doença. Ou seja: em 15 meses de amamentação, meu filho só ficou doente uma vez. Devo isso, muito certamente, a amamentação que ele tem até hoje.

Esse texto é bem mais um desabafo do que um post bonitinho. Logo, um recado aos incomodados com meu peito: que se mudem, por favor!

Comentários

Postagens mais visitadas