Sobre não ser mãe-propaganda do Leite Ninho

Oi gente! Tô tentando postar com mais assiduidade, mas tá difícil. Nem prometo mais, porque é a enésima vez que falo isso e nunca cumpro, hahaha, mas é porque tá tudo corrido mesmo. Tô escrevendo pelo aplicativo do celular às 6h da manhã pra vocês verem como está a vida por aqui!
Essa correria toda me faz pensar em várias correções que as pessoas me fazem na criação do Gael, muitas delas por eu ser mãe muito nova, muitas outras porque as pessoas simplesmente ADORAM se meter na vida dos outros e achar que elas sabem mais do que nós (inclusive já falei sobre isso em outro post). Mas a pior cobrança é a que NÓS impomos à nós mesmas como mãe. Só quem é mãe sabe o quanto a gente se policia, se dedica e se esmera para ser o melhor, e se não achamos que é o melhor, aquilo fica como uma coisa ruim dentro da gente.
As pessoas mais próximas a mim vivem falando que eu tento agarrar o mundo com as mãos. Tenho muitas responsabilidades: sou mãe de um menino de 1 ano e 4 meses - em plena fase de andar e ir destruindo cada pedaço da casa -, faço faculdade (de manhã e de noite), estudo para concursos, acabei de conseguir um estágio no período da tarde, sou militante dentro da faculdade em 4 frentes diferentes e aos sábados dedico meu tempo à minha religião.  Ainda tem que rolar tempo para dar aquela ajeitada básica na casa. E mesmo assim consigo otimizar meu tempo com o Gael. Mas não sou a mãe modelo que a pediatra quase beija a testa e dá estrelinha de boa menina.
Meu filho come chocolate às vezes, porque não aguento aquela carinha pidona.
Meu filho já brincou com os cachorros e esqueci de lavar suas mãos.
Já coloquei aquele leite a mais na mamadeira, porque achei que quem sabia da fome do meu filho era eu e não a nutricionista.
Já dei o peito na fase de desmame, porque ele estava pedindo tanto...
Já deixei de dar atenção ao seu choro num momento de manha.
E algumas vezes me distraí e ele caiu sem que eu percebesse.
Já dei papinha industrializada (sim, porque estava cansada demais pra fazer a caseira!)
Já dei biscoito de lanche, ao invés de frutas.
Já deixei de pentear o seu cabelo na hora de sair por puro esquecimento.
Já perdi o dia da vacina.
Já dei pouca atenção porque tinha trabalho no dia seguinte.
Já fiz o que achava certo e não o que era indicado.
Já o mediquei sem orientação médica.
Já deixei a roupa sujinha no fim do dia.
Já esqueci de colocar a toalha na bolsa da creche dia de segunda-feira.

E morri por dentro, todas as vezes.
Mas depois vi, que eu não sou - nem tenho que ser - a mãe da propagando do leite Ninho, olhando docemente seu filho saborear um copo de leite. Sabe por quê? Porque enquanto ele toma leite, eu penso na consulta do pediatra, na mensalidade da creche, no compromisso que tem pra fazer.  Não é que eu não queira o melhor para o meu filho.  Mas justamente porque estou sempre tentando fazer o melhor, às vezes tenho deslizes. E outra: não julgo isso como irresponsabilidade.

Parem de crucificar as mães pelo que elas fazem ou deveriam fazer. Não sou mãe de leite Ninho: sou uma mãe real!

Na foto: já deixei ele do lado de uma tomada na hora de bater foto. E me desesperei quando reparei!

Comentários

Postagens mais visitadas