Amamentar é tudo de bom!

Lembro que comentei que nas primeiras semanas de vida do Gael, amamentar era uma tortura pra mim. Então, você pode achar estranho esse post. Mas vou explicar: como tudo na vida, o início é sempre difícil. Eu tive excesso de leite, e o Gael nasceu antes do tempo. Prematuro, o estômago dele era muito pequeno pra tanto leite. Resultado: meus peitos pareciam duas rochas e minhas camisolas viviam encharcadas de tanto que vazava o bendito. E como eu ainda não estava acostumada à forte sucção do Gael, sentia muita dor quando ele fazia a pega. Porém, os desconfortos sumiram quando ele fez um mês. A produção de leite se normalizou e me acostumei com a pega. E olha, eu só tive bençãos desde então. 
Eu engordei, no total, 6,5kg com a gravidez. O Gael nasceu pesando 2.080. Só ganhei barriga mesmo. E assim que comecei a amamentar, sequei em uma semana. Meu filho ganhou peso rapidamente (e continua ganhando até hoje). Segundo pesquisas, o leite materno contém tudo que seu filho precisa pra se manter forte e saudável. Além dos anticorpos, que dificultam a presença de doenças.
Além de todos os benefícios que pesquisei e que todos os pediatras dizem, a experiência emocional da amamentação é incrível. E olha que eu nunca acreditei nisso. No início, o Gael não reagia muito a amamentação, então, para mim, eu estava apenas alimentando meu filho. Porém, o tempo foi passando. Com um mês, ele quando mamava me olhava tão fixamente que a cena era... perfeita. Não dá pra explicar. O vínculo é notório. Não sei se vocês experimentaram isso um dia, ou vão experimentar, mas olha... É incrível. E é incrível olhar pra ele toda vez que o amamento, e me apaixonar ainda mais! É um momento muito gostoso. Se sentir poderosa por poder suprir toda e qualquer necessidade alimentícia do seu filho, sei lá, te faz se sentir mais mulher. No maior âmbito da palavra. A todas que não podem amamentar, experimentem apenas ficar nessa posição com seu filho, com ele no seu colo, perto do seu seio. É uma experiência única, vai por mim. 
Com todos os poderes a mim investidos, digo que: amamentação é um dos pequenos segredos pra auto-estima, beleza, emagrecimento, alegria e felicidade de uma mãe. Comprovadíssimo.



Fonte: Amamentar Só Traz Vantagens (excelente artigo para esclarecer todos os benefícios do leite materno!)

Comentários

Postagens mais visitadas